O Passo A Passo Para Encontrar Um Mouse Pad De Boa Qualidade!

A escolha de um mouse pad de boa qualidade é fundamental, para que possa agilizar os processos d o dia a dia, feitos no computador.



Isso porque é muito importante que se tenha uma superfície ideal, para que o mouse possa cumprir sua função de deslizar pela tela do computador.

As mesas, apesar de serem em sua maioria lisas e retas, não possuem a estrutura e textura ideal para que o mouse seja 100% eficaz.

E, para quem trabalha em escritório e faz uso do computador praticamente o dia inteiro, um mousepad é peça fundamental para que um trabalho ágil seja entregue.

Sendo assim, veja como escolher um bom produto.


Como Saber Se Um Mouse Pad É De Boa Qualidade?

Como dissemos, um mouse pad é um dos itens mais importantes para que você tenha um desempenho eficaz na produtividade do seu dia no escritório.

Portanto, não dar a ele a devida atenção necessária e escolher qualquer tipo de produto pode não ser nada vantajoso.

Entender que tipo de mouse pad é o melhor é fácil, no entanto, o que complica é saber qual efeito cada um, de acordo com o seu material, traz para o desempenho de funções.

Confira abaixo alguns fatores que determinam a qualidade de um bom mouse pad.

1. Material

A primeira coisa que você deve se atentar para saber se o mouse pad é de boa qualidade é o tipo de material que ele oferece. Sendo assim, você pode ver quatro tipos de materiais:

  • Macios;

  • Rígidos;

  • Semirrígidos;

  • Híbrido;

O mouse pad macio é o mais popular e pode ser encontrado em materiais de pano ou outro com flexibilidade igual.

É muito fácil de manusear e de achar nas lojas. No entanto, esse é um tipo de mouse pad descartável, pois, com o tempo ele vai perdendo a qualidade e começam a surgir desníveis.

Geralmente, a base desses pads ou são coladas ou costuradas. Apesar de o desgaste ser rápido, esse é um dos modelos mais confortáveis.

Já o mouse pad rígido é feito de um material bem mais duro e dificilmente é possível encontrar aqui no Brasil.

No entanto, a durabilidade dele é muito maior, se comparado com o material macio. Mas, pode haver pessoas que tenham dificuldades de adaptação a esse tipo de material.

Apesar de ser um bom produto, tem como ponto negativo o desgaste dos pés do mouse, pois são isentos de maciez.

A categoria semirrígida é quase impossível de se encontrar para venda. Isso porque o material apresenta tanto uma superfície macia quanto uma mais estruturada também.

No entanto, a impopularidade desse tipo de material se dá pelo fato de juntarem as duas desvantagens dos dois produtos.

A melhor opção de material então é o híbrido, isso porque o material tem o deslize do mouse pad rígido, sem que haja um grande desgaste no mouse, e ainda tem a durabilidade maior que o macio e uma flexibilidade igual.

A única desvantagem é o preço.

2. Tamanho influencia em um mouse pad de boa qualidade

O tamanho também é um fato importante para um mouse pad de boa qualidade. Isso porque se ele for muito pequeno, limitará demais seus movimentos.

Grande demais, pode ocupar um espaço que sua mesa não possui. Sendo assim, é importante verificar qual se encaixa melhor e qual tipo de material você deseja.

Por exemplo, se você quiser um mouse pad híbrido maior, o valor também aumentará.

3. Design e acabamento

É fundamental que você escolha um produto que combine com o seu escritório e com os móveis ao redor, e que ainda possua um bom acabamento.

Portanto, procure saber se o material é colado ou costurado. Dê preferência a bases que sejam costuradas, pois assim é certeza de que o material durará mais.

Veja as opções de cores disponíveis também, e se são pintadas por cima ou impressas. Geralmente existem alguns mouse pads que a tinta vai por cima do produto, e pode ocorrer dela soltar, desbotar ou craquelar ao longo do tempo.

Sendo assim, avalie os materiais e veja se ele está de acordo com aquilo que você deseja para o seu ambiente.

4. Escolha um modelo ergométrico e durável

Esse é um fator ótimo para determinar o conforto durante a sua estadia em frente ao computador.

Isso porque um mouse pad de boa qualidade possui um sistema ergométrico, que faz com que o pulso se posicione de uma maneira firme, a fim de evitar desconforto.

Além disso, esses pads possuem uma base uniforme e antiderrapante, fazendo com que o movimento mais brusco com o mouse não os tire do lugar.

Sendo assim, acabam sendo ótimas de se usar.

Tudo isso contribui para que um mouse pad tenha qualidade, mas você precisa mesmo é se atentar quanto à escolha de material.

É ele que fará com que seu produto dure mais do que os anos previstos para durar, sem que sofra nenhuma alteração com o tempo.

Por exemplo, existe mouse pads de couro no mercado. E sabendo da qualidade do couro, associa-se que este é um produto que possui alta durabilidade e resistência.

Portanto, veja qual é o modelo mais agradável para você, que possua o melhor acabamento e que cumpra as necessidades de rotina.

Com esses pontos que falamos acima, você já pode fazer uma boa pesquisa para saber qual mouse pad é de boa qualidade para o seu escritório.

Ter uma boa qualidade é fundamental para garantir um deslize total de seu mouse e o melhor aproveitamento de suas tarefas.


Conclusão


Agora que você já sabe quais os fatores determinantes para que um mouse pad seja de boa qualidade, você poderá pesquisar nas lojas aqueles que melhor se encaixam em sua preferência.

Os mouse pads geralmente possuem um ótimo custo x benefício, e agilizam demais as tarefas de quem precisa utilizar o computador com uma certa velocidade.

Nos conte aqui nos comentários se esse acessório é algo com o qual você se preocupa em ter com boa qualidade ou geralmente acaba escolhendo qualquer um.

Não se esqueça também de compartilhar este texto para que mais pessoas o vejam.

90 visualizações0 comentário